Orgulho e Preconceito | Jane Austen

00:10

     Um clássico. 

     Os clássicos ficam sempre bem e nunca saem de moda. 
  
   Jane Austen, romancista inglesa,  premia-nos com uma literatura tipicamente da época, século XVIII, escrita em 1813. 




    Retrata-nos uma história de amor que se desenrola no seio de uma família da burguesia com os seus problemas pessoais e de integração na sociedade, mesquinha e movida pela vaidade, em Netherfieldd. 

    Esta família é composta por 7 membros: os pais Mr. e Mrs. Bennet e as suas 5 filhas, Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty que foram criadas para casarem. Andavam de bailes em bailes à espera do homem ideal, afortunado, de bom carácter, bem parecido...com todas as qualidades e mais algumas, sem defeitos de prederência. Elizabeth deveria ser a primeira a casar-se das irmãs, mas Lydia conquistou primeiro o papel de esposa depois de ter fugido com Mr. Wickham para Londres. Elizabeth recusara já dois pedidos de casamento... 

"Seguiam agora silenciosamente, cada um mergulhado nos seus pensamentos. Elizabeth não se sentia à vontade - era-lhe impossível; contudo, estava lisonjeada e satisfeita. O desejo manifestado por ele de a apresentar à irmã constituía a mais alta homenagem que lhe podia render."    Esta foi sem duvida uma das partes que mais gostei... 






    Quanto à minha opinião pessoal tenho a dizer que gostei imenso da linguagem que é típica da época, mas eu  sou suspeita porque sou apaixonada por esta época. Adorei a história e a forma como se desenrola. As coisas vão acontecendo devagar e a seu tempo as peças vão se juntando. Só gostava que se desenrola-se mais rápido.  Não sou muito apta de grandes descrições.  Queria era saber mais e mais da história....As minhas personagens preferidas foram a Elizabeth, a Jane, a tia Mrs. Gardiner. Gostava de pensar como elas...mas não sou capaz hoje, amanhã não sei. Adorei a casa de Mr. Darcy e o sseu encontro com a Miss Elizabeth. 

    Leiam. Apaixonem-se. 



    Vi também o filme protagonizado por Keira Knightley como Elizabeth e por Matthew Macfadyen como Mr. Darcy - as personagens principais. Gostei imenso do filme..foi curtinho eu queria mais, mas eu percebo. Amei a banda sonora. Amei tudo. Vejam também como um óptimo complemento à vossa leitura. 

    Deixo-vos aqui o link do trailer do filme:  http://www.imdb.com/title/tt0414387/

   Boas leituras, 



Catarina

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá Cata, também gostei. Estava a pensar ler este "A Independência de uma Mulher" de Colleen McCullough, já leste? Eu estou bastante curiosa. Também fiquei curiosa para ler o "Romance com o duque" depois de ler a tua publicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não li Colleen McCullough, mas a Jojo já leu e é apaixonada pela autora :)
      Acho que o Romance com o Duque vai ser um sucesso em pt eheheh e aposto que a maioria das leitoras vai amá-lo :P

      Eliminar
    2. Estou ansiosa por os ler, tanto um como outro. Vou procurar pela review do livro no blog da Jojo, obrigada Cata

      Eliminar
  2. Eu já li o livro várias vezes. Já vi o filme outras tantas. E nunca me aborreço! Adoro, adoro ;)
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+ * Twitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanda, eu adorei a leitura e só depois vi o filme por curiosidade. E confesso que o filme me surpreendeu. :)

      Eliminar
  3. Olá Catarina! Adorava ler este livro, mas tenho tantos outros em lista de espera. Fiquei interessada em saber mais, se calhar vou ter que pedir emprestado a uma amiga minha que o tem! ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Anna! Que tal meteres este no topo dessa lista?
    Sim faz isso...
    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, fiquei curiosa...já está na lista.
      Obrigada :)

      Eliminar