Julie & Julia | Julie Powell

23:00

Eu neste caso vi primeiro o filme e só depois é que vi que havia o livro. 

Comprei-o e li-o.



Eu adorei o filme. O mesmo já não posso dizer do livro. Eu gostei mas não adorei.

É um livro de leitura fácil, é divertido mas...Eu queria que fosse mais sobre Julia Child e não tanto de Julie Powell. É só porque eu gosto bastante da Julia e da sua época de 1949....mas a Julia é muito divertida ainda mais quando as coisas não lhe corriam pelo melhor...como já tinha visto o filme visualizei tudo de forma mais real, foi muito bom ter lido o livro. Não me arrependo em nada. Mas queria mais. 



Julie era só uma funcionaria pública enfiada num cubículo todos os dias a atender telefonemas de vitimas e familiares do atentado do 11 de Setembro, que se tinha mudado recentemente para Long Island City, Queens, para um pequeno apartamento por cima de uma pizzaria, com o seu marido Eric e as suas gatas e a sua cobra. Estava super aborrecida com o seu emprego, o facto de estar perto dos trinta e os médicos a avisarem constantemente para se apressar a ter um filho, com o seu sindrome, com o seu trabalho, até que se lembrou de ter trazido de casa da mãe o livro Mastering the Art of French Cooking de Julia Child,. Decidiu então desafiar-se a fazer as suas 524 receitas em 365 dias, uma vez que ela gostava de cozinhar e queria ter algo mais para alem do seu trabalho.
O seu marido Eric ajudou-a a fazer o blog onde registaria todas as suas receitas e depressa se tornou um sucesso. Claro que nem tudo foi um mar de rosas, mas ela lá foi, dia após dia, receita após receita....

Catarina,



You Might Also Like

1 comentários

  1. Não li o livro mas gostei muito do filme! É incrível como a vida pode mudar tanto quando desejamos mesmooo alguma coisa :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar