DIY | Jardim

22:46



Hoje foi dia de por mãos à obra!! 

Eu nem tinha pensado em fazer isto mas...quando a vontade vem temos de aproveitar. 
Eu ia só mesmo continuar a minha leitura no jardim mas ele precisava de um retoque. 

Foi dia de cortar a relva!!! 


Neste pequeno jardim existem dois espaços distintos. 

Uma zona de refeição onde temos uma mesa de jardim com cadeiras para refeições ao ar livre.


E  uma zona de descanso composta por uma rede de baloiço. 


Eu hoje criei uma nova zona. Mais uma zona de descanso. Lembrei-me de criar este espaço pela falta que ele fazia (uma vez que a cama de rede é de solteiro e não vivo sozinha). Um pequeno cantinho para relaxar caso a cama de rede esteja ocupada. 


É composto por uma palete e por almofadas. Este novo espaço não teve nenhum custo. Haviam algumas paletes sem uso e perguntei se podíamos usar uma delas. A resposta foi afirmativa. Depois foi só cobrir com almofadas. Estas almofadas são caseiras. Sim. Foram feitas por mim a cerca de um ano por necessidade. Estavam agora arrumadas num caixote e foi só ir lá buscá-las. Estas almofadas também não tiveram custo (económico claro) absolutamente nenhum. Tínhamos algumas almofadas antigas que se estavam a romper e como eu precisava de uma solução aproveitei apenas a esponja. Depois como não queria gastar dinheiro tive que desenrascar-me com o que havia cá por casa e já não tivesse utilidade...as camisas do pai claro!!! 


Como se pode ver é parte de uma camisa. Inicialmente elas foram para a mesma função de hoje. Por isso não havia grande necessidade de algo bonito e com bons acabamentos. Eu não sei usar a maquina de costura por isso tive de pedir ajuda nessa parte. Mas foi super fácil. Escolhi o tamanho. Que foi o tamanho das-covas-do-braço-até-ao-final-da-camisa (este tamanho é muito bom) e cortei o que não queria. Foi cosido entre os botões para não sair a esponja e no lado de cima e de baixo. As laterais nem foi preciso mexer. Fazem um óptimo trabalho. 

E assim nasceu um novo espaço em minutos. Minutos de pausa numa leitura que me está a surpreender bastante. E cada vez leio mais rápido os livros...sem querer. Mas as histórias puxam por mim...não sei explicar. 

E vocês? Que livros estão a ler? Têm lugar marcado num cantinho do vosso jardim? Também aproveitam tudo ao máximo para evitar gastar dinheiro? 

Catarina,


ahhhh esqueci-me de dizer que guardo sempre as almofadas em casa tal como a cama de rede durante a noite. Mesmo que não chova. A palete fica no sitio mas só por agora. Ela não levou tratamento algum. Vai ficar só durante o verão na rua. Adeusss

You Might Also Like

3 comentários