Ken Follett | O escândalo Modigliani

16:10

Confesso que sempre que passava pelas bancas de livros e via as obras de Ken Follett ficava sempre com o desejo de experimentar. Fiquei sempre com a impressão de que seria algo romântico e misterioso. Então optei por sucumbir e saciar a minha vontade. Escolhi o Escândalo Modigliani para começar a ler algo do autor. Este livro acompanhou-me o mês passado durante uma das maratonas em que participei. 



Ken Follett retrata um conjunto de personagens distintas que aparentemente nada tem em comum mas que na verdade por motivos diferentes procuram todas o mesmo - o quadro Modigliani - embora por diferentes razões. Ao longo do livro somos conduzidos pelas casas de cada um bem e também pelo que os leva a procurarem o quadro. Alguns com mais necessidades que outros. Desde artistas que não conseguem expor os seus quadros de forma a conseguirem algum rendimento e reconhecimento do seu trabalho a donos de galerias que expõe o que mais lhe convêm, Ken Follet mostra-nos como funciona o mundo da arte. 



Pessoalmente não me prendi muito nem com as personagens nem com a história. Esperava um pouco mais de desenvolvimento acerca das personagens, dos locais, do tempo. Pareceu-me toda a historia muito precipitada. Contudo foi uma boa leitura de se fazer e bastante rápida. Fiquei um pouco decepcionada. Mas talvez experimente outra obra do autor. 

Catarina,

You Might Also Like

2 comentários

  1. Opá, quero tanto ler este livro! Mas o novo que saiu dele também me parece tão interessante!

    ResponderEliminar
  2. Também tenho uma certa curiosidade

    ResponderEliminar