Muffins de Chocolate

21:00


Ontem estava deitada e a pensar em Muffins de chocolate. Hoje acordei e meti mãos à obra.




Esta receita é original de um livro da Bimby. Lá são apenas Muffins com um toque de baunilha. Eu adicionei o chocolate em pó, cerca de meio pacote, e foi o suficiente. Podem colocar também chocolate em barra derretido, é ao vosso gosto.
Na receita original sugerem formas de buracos untadas com manteiga e polvilhadas com farinha. As formas de buracos da minha mãe tinham o tamanho exacto mas como eu queria usar formas de papel para não ter de untar e como estas eram mais pequenas que a forma decidi não usar a forma. Então eu optei por estas formas individuais e fui  fazendo várias fornadas usando um tabuleiro de forno.
Outra sugestão seria usar papel vegetal em vez de formas de papel. Eu da próxima irei talvez usar essa opção na forma de buracos. Sai mais barato e é só cortar quadradinhos de papel à medida. Porque estes assim ficam mesmo muito pequeninos.
Aviso-vos também em relação ao tempo. No meu forno 35 minutos foi muito. Eu aconselho que vão vendo. Eu cá prefiro-os moles por dentro e por fora. E nas minhas primeiras fornadas eles ficaram crocantes em cima. Na última já ficaram muito mais ao meu gosto e deixei-os lá menos tempo, mas também o forno já estava bem quente, tem de ir vendo e depois depende do que pretendem.
A massa deu para fazer 32 bolinhos mas tenham em conta que fiz com formas pequeninas. Se fizerem em formas grandes renderá metade, provavelmente. Podem encher quase até ao final da forma que a massa não cresce assim muito.
Também me lembrei depois que era capaz de ficar bom se adicionasse umas pepitas de chocolate à massa depois de batida, com ou sem o chocolate em pó.
Experimentem, se tiverem duvidas ou sugestões digam.
Amanhã vou ver se tento a massa desidratada ou lá como se chama. 


You Might Also Like

1 comentários