MÚSICA | LADY GAGA

22:55


Stefani Joanne Angelina Germanotta é uma compositora, cantora, modelo entre outras coisas, Nova Iorquina, que muitos de nós conhecemos por LADY GAGA. Stefani começou  por compor mas mais tarde lança o seu primeiro álbum, em 2008, THE FAME. Lançou mais quatro álbuns que nunca me chamaram a atenção. A minha ideia de Lady Gaga era basicamente isto...


Até que há dias estava pelo Youtube e como sugestão de vídeo estava o do James Corden com ela. Eu abri por curiosidade uma vez que ela aparecia naquilo que eu chamo de "ar natural" e porque foi a única vez que a vi e conheci. Olá Gaga!


Então depois de a ouvir cantar Million Reasons fiquei tipo: 

O meu eu interior: NÃO! NÃO GOSTAS DE LADY GAGA! TU? GOSTARES DE LADY GAGA?! NÃO PODES CONTAR ISSO A NINGUÉM NEM É O TEU GÉNERO.  

Eu: Vou só ver aqui outra dela. Sugestão de vídeo Perfect Ilusion. Não desgostei. 

O meu eu interior: REVIROU OS OLHOS.

Nos dias que se seguiram, acordei com vontade de ouvir Million Reasons. Já está na minha Playlist do Spotify, e hoje pela primeira vez, estou a ouvir o seu último álbum JOANNE, o seu segundo nome, lançado no passado dia 21 de Outubro.
Ainda não ouvi nenhum dos seus outros álbuns, mas cheguei a ouvir algumas músicas e acho que não eram deste género. O que me parece é que este JOANNE é menos explosivo e talvez para aqueles que a acompanham seja algo chocante para o que esperavam dela. Para mim foi um choque adicionar este JOANNE à minha lista de músicas mas com certeza um choque agradável.

Aqui para nós, enquanto o meu eu interior foi ali a varanda fumar o seu cigarro ao som dos pingos da chuva, eu já tenho músicas preferidas e só o ouvi uma vez. Por isso para mim é uma grande surpresa e estou a admiti-lo aqui por escrito. 

As minhas músicas preferidas são seis e, tendo em conta que o álbum contém 13 músicas, sendo uma delas uma segunda versão de outra, é caso para dizer que gosto de metade do seu novo CD. O que é de espantar uma vez que eu sou daquelas pessoas que nunca gosta de metade das músicas dos álbuns lançados pelos cantores que acompanho.


Enquanto eu penso #applauseapplauseapplause o meu eu interior já me deu aquele seu olhar seguido de um ligeiro abano de cabeça em negação seguido de um virar de costas.  

A Joanne encontra-se actualmente no Japão a promover o seu álbum. Eu gostava de saber o que eles acham disto.

Descobri também que ela consegue ser mais baixa do que eu, confesso que sempre me pareceu mais alta. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu acho que agora muito mais pessoas vão gostar dela porque ela deitou abaixo aquele "show" todo e está a ser mais ela... muito melhor e bom porque ela é uma artista fantástica.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar