OPINIÃO SOBRE BOTANICALS

22:08


Lembram-se de vos ter falado que a L'ÓREAL lançou uma nova gama de produtos de cabelo? Imagino que não, foi em Janeiro, esta aqui neste post, são uns shampoos novos e a gama chama-se BOTANICALS

Ora estamos em Maio e só agora é que encontrei os produtos à venda num supermercado perto de mim. E mesmo assim eles não tinham toda a gama disponível, isto é, tinham produtos de todas as variedades mas apenas tinham os três essenciais - shampoo , máscara e amaciador. Cada variedade conta com quatro produtos, estes variam de variedade para variedade. No post de Janeiro estão todos, podem ir lá espreitar  o que cada variedade tem como produto para finalizar. 

Então eu escolhi a variedade à base de Camelina, que promete um fácil alisamento, uma textura balsâmica - seja lá o que isso for -, e um toque delicado. Promete ainda uma fragrância fresca oriental enquanto aguardamos que o produto actue. 

Tenho a dizer que a minha primeira impressão foi péssima. Isto porque o shampoo não faz muita espuma comparando com aqueles a que estou habituada. Isto é, outras gamas da L'ÓREAL. Para mim este foi, e digo foi porque já não é, um aspecto negativo. Eu bem sei que já há shampoo sem espuma no mercado mas nunca usei um e a sensação que tive foi que não estava a lavar o cabelo mas sim a esfregar cabelo com cabelo só por dizer que estava molhado. Lá apliquei mais um pouco, lá fez mais uma espuminha mas muito pouca. Bem, quanto a este aspecto ainda não me habituei para dizer a verdade. Também ainda só lavei duas vezes.
Próximo aspecto: cheiro. Qual cheiro? Opa olhem sinceramente vos digo que foi outra decepção. Ele já não fazia espuma e depois nem cheirava a nada. Continuei. Amaciador. Esperei. E eles dizem qualquer coisa como, aplique deixe actuar 2 minutos ou 3 enquanto desfruta do cheiro...olhem eu não sei mas a mim não me cheirou a nada. Próximo: máscara. Bem no final do banho estava um pouco desiludida.
Sequei o cabelo com o secador normalmente e nem apliquei o óleo de pontas nem um protector de cabelo, que também ajuda a desembaraçar, para realmente poder avaliar só os produtos deles. Uso sempre um secador e uma escova independentemente dos produtos que use porque o meu cabelo é ondulado parvo, isto é, nem são caracóis nem é nada, são só jeitos e volume. De modo que uso sempre uma escova, normal, para ajudar a ficar liso. Ficou liso sim, mas com os outros também fica. As pontas não ficaram nada de especial mas também não ficaram completamente certinhas. Pelo que tive de passar óleo de pontas no final. Talvez o produto de acabamento desta gama, que promete ajuda a pentear, é um creme, ajuda-se a obter um melhor resultado nas pontas. Por isso até agora nada de especial. Estava macio, o cheiro...eh! E pronto. No segundo dia, quando não usei a placa e sim o secador, ele fica sempre com menos volume e gosto sempre mais dele no segundo dia por isso. Há mais alguém assim?

Lavei hoje novamente. Passaram 4 dias. E ele não estava tão oleoso como costuma ficar com os outros produtos por isso já é um ponto a favor desta nova gama. Óbvio que no ultimo dia já não o conseguia usar solto porque sou muito complexada e opto sempre por o apanhar num rabo de cavalo.

Hoje apenas usei o shampoo e o amaciador. Usei o meu protector e óleo de pontas assim que o escovei. [Em relação ao protector este é um de salão, não se encontra à venda em supermercados, mas eu antes deste usava o da Tresemmé e sempre gostei do resultado, mas a minha mãe comprou-me este que é bem mais caro mas é a mesma coisa. Por isso não vale o dinheiro. O óleo é da Schwarzkopf por um simples motivo. Tem uma tampa. Eu já usei o da Tresemmé e o da Syoss só que não trazem tampa e aquilo se cair entorna. Compro sempre em promoção por isso é que nunca reparei nesse pormenor até agora. Mas o meu esta a acabar e desta vez optei pelo da Marca do Pingo Doce, é um branco mais barato mas também mais pequeno, parece mais leve que os outros mas não sei ainda se me vai servir porque eu uso cerca de três "borrifadelas" uma vez que o meu cabelo é muito forte e aquele parece me fraco. Deve ser pela cor.] Tive de sair por isso ele secou ao ar livre. E agora queria um pouco mais arranjado porque vou sair, novamente, e nestas ocasiões uso a placa para ele ficar com um pouco menos de volume. Tenho a dizer-vos que, com a placa, ele ficou muito lisinho, mesmo, e leve. Sim como se eu tivesse saído do salão de cabeleireiro. Muito suave, acredito que seja o tal toque delicado. Isto é vocês ao porem a mão por baixo e o levantarem como fazem nos anúncios ele fica mesmo leve e sedoso. As pontas ficaram muito boas mesmo!!! E não digam "pudera rapariga a usares três "borrifadelas" de óleo de pontas não admira, deviam pingar óleo", porque realmente o meu cabelo de vassoura precisa disso mesmo que fosse cortado ontem. E isto deve ser a tal textura balsâmica que eles falam. Na verdade este conceito só conheço mesmo no vinagre. E o cheiro..ele cheira a natureza. Por isso é como tudo, quando chove cheira sempre mais a terra molhada do que quando está sol. Mas eu sinceramente, e digam-me se alguém se identifica, o meu cabelo nunca me cheira a nada. Cheira um pouco a shampoo mas é só as vezes. Mas eu já perguntei se cheirava bem a pessoas, conhecidas claro, e elas disseram que sim. Olhem visto que ele está leve, o que eu nem sempre conseguia com outros produtos e que se aguenta mais tempo lavadinho, eu acho que este produto já vale o preço, estamos a falar de 8€ cada produto. E eu só achei num Pão de Açúcar ainda. Realmente o que ainda não me habituei foi à falta de espuma. A falta de cheiro é me indiferente, se cheirasse mal era pior. E também já decidi que não vou comprar o finalizador que promete uma facilidade ao pentear porque eu não sinto necessidade. Nem todos os finalizadores são iguais, há uns em gotinhas muito interessante. Há vários. Vejam lá no site esta tudo mais explicadinho. Hoje alonguei-me um bocado, já estava com saudades também. Desculpem lá. Digam o que acham, se já os testaram e se valeu a pena no vosso caso. Eu acho que eles devem variar de cheiro, por acaso nem cheirei os outros, nem este, só vi no banho.  

Eu não tirei fotografias do antes porque não me lembrei, mas tirei uma agora para mostrar como ficou com a placa, liso e sem volume. Desculpem a qualidade. Ele sem a placa fica com um pouco mais de volume, também gosto porque assim ele tem tendência a ficar oleoso mais rápido. Mas o resultado depois também vai variar com o tipo de cabelo e de gama. Espero que tenham gostado. Beijinhos

You Might Also Like

0 comentários