ROTINA DE UMA DESEMPREGADA | #11

10:30


Desde o dia um que andamos em limpezas e mudanças. Estou estafada e ainda não esta tudo. As vivendas são muito bonitas mas são tão bonitas quanto grandes e na hora de limpar a fundo o trabalho é a triplicar. Estamos quase. Como quisemos mudar uma das divisões também levamos mais tempo. 

Onde eu quero chegar é: estive ausente por isso. 

Outra conclusão a que cheguei é: QUERO UM T2 no máximo. Quanto mais simples mais fácil e mais bonito! É o meu lema. Simplicidade é facilidade. Em tudo! Começa na organização do nosso roupeiro, da nossa casa e da nossa vida. O facto de termos só o essencial e estar tudo no seu devido lugar já torna a nossa rotina mais rápida. 

O pior acontece no Natal! Sim no Natal essencialmente. A tia-avó dá uma tigela de sobremesa, a avó dá um tabuleiro de sobremesas, a tia mais uma tijela, o avô mais uma manta, o irmão mais uma moldura, a mãe mais um pijama e por ai fora. ONDE É QUE GUARDAMOS TUDO ISSO????? ONDE ESTÁ O PAPEL DE TROCA!!!! Depois estamos no ano novo e a deitar coisas velhas fora, ou novas? Vamos dar? Depois vem a tia e pergunta pela tigela. O mano pela moldura e a mãe pelo pijama. O avô pede a mantinha para por pelas pernas e a avó o tabuleiro para por a torta que já está a sair do forno. AHHHHH eu já estou a saltar da varanda! Ah esperem tenho uma vivenda a queda é inútil! 

Como é que fazemos para não acumular tralha? Somos honestos? "Obrigada mas não preciso." Ou então se gostarmos muito oferecemos algo que temos para troca! Troca de presentes de Natal! 

Eu não quero tralhas! Eu só quero o essencial! O básico. Eu ainda tenho prendas do ano passado embrulhadas e estão à vista em cima do armário porque não há espaço gente! Não há! Isto é ridículo! Estamos em Agosto, faltam quatro meses para o Natal e vêm aí mais? 

Estou desempregada não tenho talento contudo tenho tralha nova! Vou abrir uma loja online! É isso! Com a minha sorte no Natal que vêm calham-me os mesmos presentes e diz-me o avô: Olha querida achei uma manta igual à do ano passado, assim ficas com duas! Oh avô!! Nem tenho palavras...

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei este post totalmente, muito bem humorado!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Como eu penso totalmente o oposto, mas nunca estamos sempre satisfeitos não é? eheh
    Eu bem queria largar o meu t2 por uma bela moradia, onde possa ter espaço para as minhas coisas, sem levar com barulhos de vizinhos de frente, de lado, de baixo, de cima...
    Quanto ao acumular... é difícil uma pessoa não o fazer, mas chega a uma altura em que se oferece, vende, doa-se o que já não precisamos verdadeiramente.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  3. Realmente, tambémm sou da tua opinião. T2 no máximo, com arrecadação e garagem, vá. ;)

    ResponderEliminar