LEITURAS QUE APETECEM NO OUTONO

10:30



Eu gosto de ler livros consoante a estação do ano. Na primavera e no verão leituras mais leves e animadas. No outono e no inverno leituras mais pesadas e quentinhas. Hoje trago leituras mais quentes que pedem mantinha, lareira, chá, pijama e meias. 

  • COM VÁRIOS VOLUMES - FANTASIA | MISTÉRIO | POLICIAL 
Harry Potter | A Sombra do Vento | Um Crime no Expresso do Oriente
Harry Potter como não podia deixar de ser, de J.K. Rowling. Todos os anos, filmes e livros. É plausível iniciar-se já em Setembro. Harry vai para uma escola de feitiçaria sem nunca ter tido contacto com esse mundo. Uma nova aventura para ele. Harry nem sabe que é um jovem importante porque os tios, com quem vive desde pequeno, sempre lhe esconderam a verdade. 

Carlos Ruiz Zafón é absolutamente obrigatório. E caro. Mas vale muito a pena. A Sombra do Vento é o primeiro volume de O Cemitérios do Livros Esquecidos. Daniel Sempere, um jovem de 11 anos, vai a uma biblioteca secreta - O Cemitério dos Livros Esquecidos - com o pai e escolhe um livro, A Sombra do Vento. Depois descobre que quase ninguém sabe nada sobre o autor e que ainda andam a queimar todos os exemplares do livro. Daniel parte então numa aventura por Barcelona. 

E claro um crime por desvendar por Poirot, neste caso Um Crime no Expresso do Oriente. Eu recomendo tudo da famosa britânica Agatha Christie. A começar pelos casos da famoso detective Hercule Poirot. Tentem descobrir o assassino antes de ele ser desvendado! 
Qualquer uma destas leituras pede um chá e biscoitos. 

  • APENAS UM VOLUME 
O Livreiro | O Segredo da Casa de Riverton | Julie & Julia
O Livreiro, de Mark Pryor, é um livro de leitura rápida e empolgante do inicio ao fim. Um mistério por desvendar em Paris. Um alfarrabista, Max, desaparece e Hugo com a ajuda de um amigo, antigo agente da CIA, investiga o desaparecimento. 

O Segredo da Casa de Riverton, de Kate Morton, é um mistério que ocorreu nos anos 20. Duas irmãs são as únicas testemunhas da morte de um primo. Desde então nunca mais se falaram. Grace, empregada doméstica na altura, com 98 anos recebe uma carta de uma realizadora a pedir informações da história. Será que Grace contou o segredo que guardara a vida toda? 

Julie & Julia, de Julie Powell, é muito amor pela culinária. Julie Powell desafia-se a cozinhar as 524 receitas do livro da famosa Julia Child. É um livro muito cómico mas ao mesmo tempo reconfortante pela parte da comida. 

Estas são algumas das leituras que fiz no Outono passado. Espero este Outono ler mais umas quantas. Tento sempre livros mais quentinhos para esta época serei a única com esta mania? 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Concordo contigo, principalmente na primeira parte do post dos livros com vários volumes, os livros únicos eu nunca li nenhum.

    ResponderEliminar
  2. Que boas escolhas, sabes cada vez gosto mais de ler no inverno, sinto que são leituras que me aconchegam mais :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar