OUTONO

11:00


Hoje, dia 22 de Setembro, às 22h:02m chega o Outono. Eu já tenho saudades do Verão talvez porque sinto que não o aproveitem como queria. Contudo estou muito feliz por esta nova estação estar a chegar. Também já tenho saudades das mantinhas...mentira. Nunca as deixei ahhaha. Mas das meias quentinhas e...também nunca as deixei. Eu sou muito friorenta. Em minha defesa tenho má circulação de sangue. Os que me conhecem até me tocam para verem como a minha pele fica amarela ao toque. Que fenómeno! Por ter sido abonada com má circulação já fui mutio tocada nesta vida. Sinto me como o teclado numérico de uma ATM. Esta estação significa trocar as roupas de inverno com as de verão. Limpar os ácaros e trocar os livros mais quentinhos para a prateleira da estante ao nível dos olhos.  Aguá fresca tenho sempre de ter mas os chás já cá estão à frente na prateleira também. As botinhas pelo tornozelo e os vestidinhos que tanto gosto. Em contra partida é um gastar de meias de senhora, como lhes chamo, que não tem conta. Eu cá prefiro as pretas e azuis escuras naquele tom intermédio. Nem opaco nem transparente de mais. Seda, mousse ou não sei o quê? Sinceramente ainda não tenho preferidas porque é sempre uma chatice ir comprar essas meias. Ainda tenho ali novas do ano passado. E pisar as folhas na rua? Mais alguém faz isso propositadamente? E os casacos quentinhos e os cachecóis? Apetece tanto. Mas por agora vamos ter aquele misto: da meia noite as nove da manhã é Outono; das nove as cinco é Verão; das cinco à meia noite é Outono. Esta parte é boa para acabar de matar as saudades do Verão e por outro lado nos irmos habituando ao Outono. Isto se entretanto não nevar fora da época que o tempo cada vez mais têm dessas coisas. Devíamos olhar mais para o mundo e menos para o nosso umbigo. Cá por casa já estamos a pensar num carro a GPL. Resumindo, porque escrevo sempre demais, sê bem vindo Outono. Sê quente e frio. Sê tu próprio que vamos todos receber te de braços abertos, a fazer o anjo num mar de folhas castanhas no jardim.  


Ainda sobre o Outuno!!!! EU NÃO SEI O QUE VESTIR! É SEMPRE UMA GUERRA COM O MEU TERMÓSTATO: ORA TENHO FRIO ORA TENHO CALOR! VALHA-ME A ROUPA.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Melhor que isso só mesmo passar o dia na cama a ver séries e beber chá com a pessoa que mais gostas. AO FIM DE SEMANA

    ResponderEliminar
  2. O outono é sem dúvida a minha estação preferida.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar